Na sexta-feira, 21, às 23h, o organizador de uma festa funk que acontecia em uma chácara localizada na saída para Ouro Verde, em Dracena, foi preso pela Polícia Militar, sob acusação de fornecer bebida alcoólica para menores.
Ele foi autuado em flagrante no Plantão Central da Polícia Civil, pelo delegado Luiz Antônio dos Santos Guizeline e acabou sendo colocado em liberdade após pagar fiança criminal no valor de R$ 2,5 mil.
Segundo a polícia, na festa que tinha a presença de Dj, estavam cerca de 180 pessoas, a maioria adolescentes com idades entre 12 a 13 anos consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Os policiais constaram ainda que no local havia seguranças, convites, fitas de punho e a cobrança de ingresso dos freqüentadores no valor de R$ 10 por pessoa.
De acordo com a polícia, o organizador confirmou que se tratava de uma festa funk que não possuía alvará e outros documentos exigidos.
Na varredura que foi realizada na chácara o policiamento localizou vários entorpecentes e grande quantidade de bebida alcoólica.
Os papelotes pequenos de maconha pesaram 45 gramas e as trouxinhas de cocaína 5 gramas.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência e o encaminhamento de cinco adolescentes ao Plantão Central, onde eles confirmaram terem ingerido bebida alcoólica.
Trabalhou na ocorrência a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Gonçalves e soldado Pavim e o Dejem, com o sargento Helton e cabo Araújo com o apoio do capitão Marcelo e do sargento Peres e dos cabos Almeida e William o Tático Comando.