A equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, 3ª Companhia – 1º Pelotão Presidente Prudente atendeu na quinta-feira, 1º, uma ocorrência de maus tratos a cães em que o infrator foi autuado em R$ 18 mil.
Durante deslocamento na Rodovia SP 270 (Raposo Tavares), km 509 em Rancharia, por volta das 19h, a equipe policial avistou um veículo Fiat Uno, com placas de Taciba, que transportava seis cachorros, um da raça americana e cinco da raça boxer.
O carro foi abordado e o motorista alegou ser caçador registrado no Ibama, porém sua licença estava vencida. O homem confirmou ainda que os cães eram utilizados na caça, em uma área rural, na cidade de Maracaí.
Os cachorros de grande porte estavam presos no porta-malas do veículo, sem espaço suficiente para acomodação. Foi observado ainda que os animais estavam muito agitados, com sede e estressados com a situação.
Indagado, o envolvido alegou que não sabia que esta situação caracteriza ato de maus tratos e diante do exposto foi elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$18 mil por praticar ato de maus tratos a animais domésticos. Os cães foram apreendidos em termo próprio e depositados com o infrator, uma vez que não existe local ou entidade que recebe animais domésticos nestes casos.