A Polícia Militar prendeu na tarde de domingo, 4, em Dracena, em uma mesma ocorrência, um homem pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinalização característica de veículo. O acusado estava com 141 gramas de maconha enterradas no quintal de uma casa e ainda conduzia uma moto Honda CG 125 Titan com placa referente a uma mobilete.
Consta no boletim de ocorrência que, durante patrulhamento nas proximidades do Clube AABB, a equipe policial avistou um motociclista, que ao perceber a presença da viatura, passou a demonstrar nervosismo, mudando drasticamente o trajeto e levantando suspeita nos policiais.
Os PMs começaram a acompanhar o condutor da moto, que aumentou a velocidade e fugiu, mesmo sendo acompanhado e recebendo ordem de parada. O acusado então entrou no quintal de uma casa no Jardim Village, mas foi localizado e abordado pela Polícia, que na busca pessoal encontrou com ele uma porção de maconha.
Questionado se possuía mais drogas na casa, o homem negou, mas acabou confessando ao ser informado do acionamento do cão de faro e indicou no quintal onde escondia mais drogas, enterradas embaixo de um pneu e duas lajotas.
Dado voz de prisão ao indiciado, os PMs foram verificar a placa da moto conduzida por ele e constataram que a numeração era referente a uma mobilete branca, de Dracena, mas na verdade o veículo tratava-se de uma Honda CG 125 Titan, o que foi constatado na consulta através do número do motor, já que a numeração do chassi estava raspada.
O acusado foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e por adulterar sinalização característica de veículo, permanecendo à disposição da Justiça.