A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP, identificou o autor de 12 furtos de botijões de gás ocorridos em Dracena nos meses de novembro e dezembro. Nas investigações foi apurado o veículo que o autor utilizava e com a identificação da placa, os policiais localizaram um homem de 40 anos, funcionário público e morador de Junqueirópolis, que acabou confessando os crimes.
Todos os casos eram de furtos de botijões de gás, que diante das várias ocorrências registradas, passou a investigação, através de metodologia de inteligência policial, a mapear os crimes e a efetivar diligências tendentes a localização e identificação do(s) autor(es).
Durante os trabalhos investigativos, ficou apurado que, nos últimos dois meses, foram subtraídos um total de 21 botijões de gás, todos eles durante a noite e a madrugada, em vários bairros da cidade.
Com a apuração do veículo utilizado pelo suspeito e identificação da placa, os policiais civis chegaram até o investigado e constataram que no interior do porta-malas do carro dele havia marcas nas cores azul e prata, bem como resquícios de tintas, iguais as de botijões de gás.
Diante disto, o homem foi conduzido até a DIG/DISE de Dracena a fim de prestar esclarecimentos e, após ser confrontado com as provas colhidas durante os trabalhos de Polícia Judiciária, acabou por confessar a prática dos delitos.
Acompanhado dos policiais civis, o acusado foi levado até os endereços constantes nos boletins de ocorrência registrados e acabou indicando e reconhecendo as 12 residências onde havia praticado os furtos, relatando com riqueza de detalhes como teve acesso às casas e praticou as subtrações.
Os policiais civis conseguiram localizar três botijões de gás que haviam sido vendidos pelo investigado a um homem desta cidade, bem como dois pneus, que também foram furtados e ainda estavam na casa do investigado.
Em relação aos demais botijões de gás, o acusado afirmou tê-los vendido a desconhecidos moradores desta cidade de Dracena.
A Polícia Civil continua a efetuar levantamentos a fim de localizar os botijões furtados e solicita a toda a população que, caso tenham comprado botijões de gás do autor do furto, que os entregue voluntariamente na DIG/DISE.
Tendo em vista que em nenhum dos casos tratava-se de caso de flagrante delito, o acusado foi liberado, sendo que os expedientes foram encaminhados para o 1º/2º Distrito Policial de Dracena para instauração de Inquérito Policial e, ao final, poderá a Autoridade Policial representar pela decretação da prisão preventiva dos envolvidos. A pena prevista para cada delito de furto qualificado é de dois a oito anos de reclusão, além de multa.