Na manhã desta sexta-feira, 16, a Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigação (SIG) do 1º/2º D. P, com apoio operacional das delegacias especializadas DIG/DISE/GOE, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, em uma residência localizada no bairro Vitória Regia, e apreendeu uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, calibre .380, dois carregadores e dezenove cartuchos íntegros.
Ação policial se deu em decorrência ao procedimento de polícia judiciária, instaurado pela Autoridade Policial das Unidades Agrupadas 1º/2º DP de Dracena, em que se apurava um crime de ameaça.
O proprietário, um homem de 47 anos, foi conduzido e apresentado na delegacia (Unidades Agrupadas), onde a Autoridade Policial determinou pela apreensão dos objetos encontrados e deliberou para apuração dos fatos em inquérito policial, tendo vista, decisões judiciais que indicam que a posse de arma de fogo com a documentação vencida tratar-se de irregularidade administrativa. O proprietário da arma de fogo foi ouvido e em seguida liberado.