A Polícia Civil esclareceu ontem, 27, o caso de um incêndio que ocorreu no dia 3 de dezembro, em uma casa no Jardim Europa, em Dracena. Segundo a Polícia, foi apurado que houve o envolvimento de um adolescente de 16 anos, que se apresentou na sede da DIG/DISE/GOE nessa terça-feira, acompanhado pela mãe, e confessou ter sido o autor do crime.
De acordo com a Polícia, o jovem contou que pretendia namorar a filha da dona da casa, mas, como a mulher não aceitava o relacionamento, decidiu atear fogo no imóvel quando a proprietária não estava.
O incêndio aconteceu durante a madrugada e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro foram acionados por um morador vizinho, que percebeu o fogo. Os bombeiros realizaram o controle e a contenção do fogo e a Polícia registrou a ocorrência de casa incendiada por pessoa desconhecida.
Logo, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que através das Delegacias Especializadas, e o apoio do Centro de Inteligência, iniciaram por intermédio as investigações no intuito de identificar os possíveis autores ou autor do crime.
Com o decorrer das investigações e apurações, a Polícia então chegou até o adolescente, que ao ser interrogado pelo delegado, na presença de sua mãe, confessou ter sido o autor do incêndio criminoso, inclusive narrando os fatos com riqueza de detalhes. O jovem alegou que passa por problemas psicológicos.
Como se trata de inimputável, após ser ouvido, o adolescente foi entregue a mãe, mediante compromisso de apresentá-lo junto à Vara da Infância e Juventude para realizar o procedimento cabível, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).