A Polícia Civil do Município de Teodoro Sampaio iniciou o ano (02/01/2017) com a Operação de Polícia Judiciária denominada Carburante que cumpre nesta manhã 11 mandados (seis de busca e apreensão e cinco de prisões temporárias) no Pontal do Paranapanema (Prisões e buscas em Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema).

  As investigações tiveram início há dois meses com a notícia de desvio de combustíveis (diesel), lubrificantes de motor e de pneus de caminhões de uma empresa que presta serviços à destilaria Odebrecht (CONLOG – Concórdia Logística S/A).

  Segundo apurado pelas investigações policiais, um grupo de pessoas estaria desviando cerca de 400 litros de combustível por dia da empresa vítima. A fraude contava com a facilitação de dois motoristas da empresa e ainda com um terceiro, responsável pela logística de recolhimento e distribuição do combustível.

  O combustível, lubrificantes e pneus eram desviados, com a participação e conhecimento prévio do dono de uma transportadora e de um agricultor. Ambos utilizavam o material receptado em seus caminhões e implementos agrícolas.

  Diante do envolvimento prévio dos indiciados é possível que eles não sejam considerados receptadores, mas partícipes dos furtos qualificados em associação criminosa, ressaltou o delegado de polícia que conduz às investigações, Dr. Edmar Rogério Dias Caparroz.

  Prisão em flagrante: Durante a deflagração da operação, policiais civis apreenderam na casa do responsável pela logística, cigarros provenientes do Paraguai sem correspectivas notas fiscais. O homem foi preso em flagrante delito pela prática de contrabando.

  O grupo desviou 4.904 litros de diesel.

  Resultado parcial e recuperação patrimonial:

   – 240 litros de lubrificantes, avaliados em R$ 3.000,00 (três mil reais)

   – 2.250 pacotes de cigarros (ou 22.500 maços), avaliados em R$ 67.500,00 (sessenta e sete mil e quinhentos reais)

  -Uma bomba manual para extração de combustível de tanques (instrumento do crime)

  -Três serras elétricas.

  Os presos serão encaminhados a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

  Presos por temporária: três pessoas. Duas permanecem foragidas.

Preso em flagrante delito: uma pessoa.