A Polícia Militar em Dracena foi acionada na quarta-feira, 8, às 11h40, via Controle Operacional (Copom) que havia ocorrido uma tentativa de furto em uma loja na avenida Presidente Roosevelt, área central da cidade. Quando os policiais chegaram ao estabelecimento o indivíduo já estava contido no interior da loja.
A Polícia procedeu à busca pessoal e os policiais ao tomar conhecimento do que havia ocorrido deram voz de prisão ao homem conhecido nos meios policiais pela prática de furto. Após, na delegacia de polícia, ele acabou confessando a ação.
Segundo a vítima e proprietário da loja, o homem entrou na loja e pediu para experimentar algumas camisetas e uma calça. Uma funcionária o viu envolver as peças de roupa em uma calça e entrado no provador ficando por lá alguns minutos e ao sair apresentou somente uma calça. Indagado sobre as outras peças se ele iria pagar ou devolvê-las ele passou a retirar as peças de roupa de dentro da calça, foi então que a vítima acionou a PM e o autor ao perceber tentou empreender fuga do local, porém foi contido.
O homem e os produtos (quatro camisas tipo gola polo no valor total de R$ 285,60) foram apresentados na delegacia de polícia, onde o delegado dr. Raimundo Farias ratificou o flagrante de delito por tentativa de furto, permanecendo preso naquela repartição onde seria conduzido posteriormente ao CDP de Caiuá.