No domingo, 12, após informações de que em alguns bares de Dracena estava havendo, grande aglomeração de pessoas e venda de entorpecente, foi realizado ponto de observação pela rua Maceió. No local, policiais militares notaram que um homem saia da aglomeração de pessoas, juntamente com outro indivíduo e seguia até um veículo Santana, verde, que se encontrava estacionado na rua Santos Dumont esquina com a rua Maceió.
O homem de camiseta vermelha foi identificado posteriormente, entrava no veículo Santana e voltava para a aglomeração de pessoas. Após outros dois indivíduos que estavam dentro do carro foram identificados também e surpreendidos usando cocaína sobre um aparelho celular. Eles foram retirados do veículo e feito revista pessoal onde nada foi localizado. Na revista veicular foi localizado na porta do motorista, duas porções de maconha e um cigarro pronto para ser consumido. De baixo do banco do motorista foi localizado um tablete de maconha juntamente com uma faca. Indagados eles apontaram a Polícia onde estava o homem que usava a camiseta vermelha.
Na abordagem que a Polícia fez a ele, foi localizado R$ 1.025,00 em espécie. Novamente foram todos indagados referente aos entorpecentes, porém todos negaram a propriedade do entorpecente.
Os três homens juntamente com o entorpecente foram apresentados no Plantão da Polícia Civil para a delegada de plantão, a qual após tomar ciência dos fatos ocorridos o homem que usava a camiseta vermelha, em flagrante delito pelo cometimento do crime de tráfico de entorpecentes. Pelo plantão policial após pesagem constatou-se 278 kg de maconha e um grama de cocaína.