Equipes da Polícia Militar realizaram no domingo, 19, às 2h30, operação por um bar situado na rua Duque de Caxias com a rua Tiradentes, em Dracena, receberam denúncia anônima de que um indivíduo trajando camiseta azul e short jeans estava vendendo drogas naquele local. A PM informou que a fim de verificar a veracidade da denúncia, abordaram o indivíduo e durante revista pessoal nada foi encontrado, somente a chave de um veículo da marca GM, o qual estava estacionado próximo, que também após revista nada de ilícito foi localizado. Indagaram o indivíduo se havia algo de ilícito em sua casa e ele relatou que tinha droga, mas era para o uso próprio, os policiais foram até a residência dele (na rua Antônio Rodrigues de Barros), onde após buscas em no quarto foi localizada uma peça de maconha bem como um cartucho calibre 38 marca CBC e no interior da estante da sala duas sacolas plásticas contendo em seu interior uma substância semelhante a maconha, já fracionada ao lado de uma balança de precisão digital.
Foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde o delegado plantonista após análise preliminar da droga ratificou a voz de prisão permanecendo o indiciado à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar a droga encontrada pesou 825 gramas de maconha.
EM IRAPURU – Na avenida Nove de Julho, área central da cidade, na sexta-feira que passou, por volta das 16h40, a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico. Policiais em de posse do mandado de busca na residência do autor, o abordou e nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém foi informou que dariam cumprimento ao mandado naquele momento. Ele assumiu ser usuário de drogas e que comprava certa quantidade para usar e vender e assim mantinha seu vício.
Já na residência dele foi encontrada a importância de R$ 265, em espécie, e ainda, em diligência no quintal da casa, com apoio da equipe do canil, através do cão Nero foi localizado enterrado em meio a um bananal um invólucro grande de maconha. O autor assumiu a propriedade.
Diante de tais fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à delegacia de polícia, o delegado ratificou a prisão em flagrante delito, autuando-o por infração a lei antidrogas. O autor permaneceu preso a disposição da Justiça.