Equipes de Polícia Militar com apoio do canil realizavam patrulhamento e estando de posse de informações de que familiares de presos estariam vindo do município de São José do Rio Preto para visitar parentes na penitenciária da cidade e estariam trazendo entorpecentes. No patrulhamento depararam com um ônibus e ao realizar a abordagem o motorista disse que estava vindo de São José do Rio Preto. O caso aconteceu no sábado, 11, às 23h50.
Realizadas revistas nos passageiros e seus pertences; ao passar o cão farejador por uma sacola, sendo a da mulher acusada, o cão indicou a suspeita e ao verificar a Polícia localizou maconha e pontos de LSD. A maconha pesou 111 gramas quanto à outra droga eram 96 micro pontos de LSD.
Indagada, a mulher relatou que recebeu de um desconhecido em São José do Rio Preto e iria tentar entrar no presídio para entregar ao seu companheiro.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito e conduzida ao plantão policial onde o delegado de polícia ratificou a prisão da autora. A mulher permaneceu presa à disposição da Justiça.