Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dracena apreendeu armas, munições e aves mantidas em cativeiro, nesta última terça-feira, 21, em um sítio na estrada municipal de Ouro Verde.
De acordo com a corporação, após o deslocamento até a propriedade rural e realizado a vistoria no local onde foram encontrados os objetos, um homem de 45 anos foi preso.
Ainda segundo a Polícia Ambiental de Dracena, foram apreendidas duas armas de fogo, 740 gramas de pólvora, 1,900 quilo de chumbo, 21 munições intactas de calibre 38, 40, 22, 24 e 32, 33 munições deflagradas de calibres 38, 40, 22, 24 e 32, quatro soquetes, dois pios, duas suvelas, seis fisgas, uma rede de caça com oito metros de comprimento, seis laços, capa para espingarda, um couro de jacaré, seis coronhas de arma de fogo, dois canos de espingardas de calibres 36 e 40 e peças de espingardas.
Conforme a corporação, além desses objetos, foram apreendidos quatro pássaros- preto, três colerinhas-papa-capim, um bigodinho, um trinca-ferro e um currió, sendo esta espécie ameaçada de extinção.
O homem foi multado no valor de R$ 10 mil, por manter espécies de aves nativas em cativeiro.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com os produtos e as aves para a Delegacia de Polícia de Ouro Verde, onde foi ratificada a prisão em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, o caso foi registrado como crime ambiental e posse irregular de munições de uso permitido. O homem pagou fiança no valor de R$ 937, foi liberado e responderá em liberdade pelos delitos.