A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) confirmou que Daniel Perpétuo dos Reis Rodrigues, 39 anos, foi o autor do assassinato do professor, Belino Valieri, 46 anos, ocorrido na sexta-feira passada, dia 21. Ele é considerado um assassino em série pelas autoridades e teria matado outras pessoas em situações semelhantes.
Por telefone o delegado, o delegado Tadeu Aparecido Coelho revelou à reportagem que ambos se conheceram em um bar, na noite do crime e saíram juntos com destino à residência da vítima, no bairro Passarelli.
A versão da polícia, segundo o delegado, foi confirmada após o trabalho da Polícia Científica , que colheu cinco digitais na cena de crime: quatro eram da vítima e, a última, de Rodrigues. Outro fato que reforçou a tese que incrimina Rodrigues foi relatos de testemunhas de que ele estaria com a motocicleta da vítima, transitando em Bebedouro e Barretos.
SERIAL KILLER
O delegado também afirmou que o acusado tem as características de um assassino em série. O modus operandi dele seria exatamente como o ocorrido com o professor. Ele escolhe vítimas vulneráveis e que sejam homossexuais. Após conquistar a confiança e marcar encontros, ele mataria as vítimas e fugiria com objetos pessoais.
Aliás, conforme a Polícia Civil, a morte do professor andradinense seria o terceiro crime deste tipo cometido por Rodrigues. Todos estão sendo investigados em vários locais do Estado. A polícia também diz que ele possui uma ficha criminal bem grande. Ele já foi preso por roubo, furto, receptação, estelionato e porte de arma.
FUGA
A Polícia Civil de Dracena também trabalha com a suspeita de que Rodrigues seja o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na terça-feira (25), em Jaciporã, distrito de Dracena. A polícia foi chamada após encontrar um homem caído, desacordado e com vários ferimentos.
Testemunhas afirmaram que estavam em um bar, quando um homem, que seria Rodrigues, pediu carona à vítima. Eles deixaram o local em uma picape Chevrolet Montana. Após um tempo, Rodrigues teria retornado ao bar, sozinho, com o veículo. Ao ser questionado onde estaria o dono do carro, ele respondeu que não sabia.
Os amigos da vítima foram em busca dele e acabaram o encontrando em um canavial. Ele foi socorrido e não corre mais risco de morte. A polícia encontrou, próximo ao local das agressões, uma carteira com documentos pessoais de Rodrigues. O veículo também foi deixado na cidade e o acusado sumiu.
O CASO
Belino Valieri foi encontrado morto na manhã deste domingo passado, em Andradina. A vítima estava amarrada e nua na residência onde morava. Havia sinais de estrangulamento. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após sentirem a falta do professor. Uma equipe foi até o imóvel e, ao ter acesso, encontrou Valieri com as mãos e pernas amarrados na sala, já sem vida. Por cima do corpo havia diversos objetos.