A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena está dando andamento ao inquérito que apura a tentativa de latrocínio, contra um lavrador de 43 anos ocorrido em 19 de julho, no distrito de Jaciporã. As suspeitas são que o mesmo autor tenha cometido um latrocínio contra um professor de educação física, em Andradina, provavelmente entre os dias 22 e 23 de julho..
O suspeito, identificado pela Polícia como Daniel Perpétuo dos Reis Rodrigues, vulgo “Daniel Peitudinho”, 39, continua foragido e está com prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça, a pedido da Polícia Civil de Dracena.
De acordo com o delegado da DIG, Cleber Batista, o inquérito está em andamento para colher provas que confirmem o suspeito. No local do crime contra o lavrador, a Polícia colheu impressões digitais e amostras de sangue que estão sob exames para analisar se pertencem à vítima ou ao autor. O material estão sendo analisado.
A vítima do crime em Jaciporã continua internada na UTI do Hospital Regional em Presidente Prudente mas não corre risco de morte.
No local do crime no distrito de Dracena, a Polícia Civil encontrou documentos do acusado assim como endereços na cidade de Andradina, que levaram a DIG de Dracena entrar em contato com a DIG de Andradina, após o latrocínio contra um professor de Educação Física, no domingo 22 de julho.
A Polícia trabalha com a hipótese de o suspeito ser o mesmo autor dos dois crimes, em Jaciporã e em Andradina. O delegado Cléber Batista informa que o acusado é um andarilho que dormia no terminal rodoviário em Dracena.
Ele teria praticados furtos em Dracena, no próprio terminal rodoviário, onde há imagens gravadas por câmera de segurança. O suspeito também é acusado de outros crimes em Dracena, como outro furto em residência em Dracena há cerca de seis meses.
OS CRIMES- No dia 19 de julho, o suspeito agrediu de forma violenta o agricultor no distrito de Jaciporã e roubou seu veículo. A vítima foi encontrada caída no chão, em um canavial, desacordada e apresentava vários ferimentos no rosto, bem como sangramento.
Testemunhas narraram aos policiais que estavam em um bar e o desconhecido que seria o autor do delito, havia pedido carona para a vítima e ambos saíram do estabelecimento em uma caminhonete GM Montana de cor prata, pertencente ao agricultor. Passado algum tempo, o suspeito retornou sozinho ao bar em posse da caminhonete. As testemunhas perguntaram da vítima e o mesmo teria respondido que não sabia onde ela estava.
As testemunhas desconfiaram e saíram à procura do agricultor, localizado caído em um canavial. Ela foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao PAM de Dracena e depois transferida para o HR em Prudente, onde permanece na UTI mas não corre risco de morte.
Em buscas pelo local do crime, a Polícia Civil encontrou uma carteira com documentos pessoais do autor. Posteriormente a caminhonete foi localizada abandonada na rua Osvaldo Paulino dos Santos, em Dracena.
ANDRADINA– Cerca de três dias depois, “Daniel Peludinho”, que tem ficha criminal por por roubo, estelionato, porte de arma, receptação e furto teria cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) de forma violenta, contra o professor de Educação Física, Belino Valieri, 46.
Conforme a Polícia, o crime ocorreu no interior da residência do professor. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar, amarrada e estrangulada. O autor fugiu com a moto Honda CG-180 cc, placa ESD-2507, que pertencia à vítima. Informações sobre o suspeito devem ser informadas à Polícia Civil de Dracena (DIG:3821-3753).