O delegado da DIG de Dracena, Cléber Batista, responsável pelo inquérito que apura a tentativa de latrocínio contra um lavrador de 43 anos ocorrido em 19 de julho, no distrito de Jaciporã, em Dracena, informou ontem, 9, ao Jornal Regional, que o acusado de ter cometido o delito, Daniel Perpétuo dos Reis Rodrigues, vulgo “Daniel Peitudinho”, foi preso em flagrante, em Barretos, pelo crime de latrocínio em Olímpia.
Ele é acusado também de ter cometido latrocíncio na cidade de Andradina, sendo a vítima do professor de Educação Física Belino Valieri.
Ainda segundo o delegado da DIG, “Daniel Peitudinho” foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio na cidade de Olímpia contra um homem de 78 anos.
O acusado já estava sendo procurado e com o prazo inicial da prisão temporária de 30 dias decretado pela Justiça a pedido da Polícia Civil de Dracena, em razão do inquérito da tentativa de latrocínio no distrito de Jaciporã, podendo o prazo ser prorrogado e a prisão poderá ser preventiva.
Conforme o delegado Cléber Batista, a Polícia Civil de Dracena aguarda a definição da unidade prisional para onde o acusado será encaminhado para poder ouvi-lo a respeito do crime cometido em Dracena.
Crimes
Olímpia – O último crime cometido pelo acusado “Daniel Peitudinho”, sendo este também por latrocínio, ocorreu na cidade de Olímpia, contra um homem de 78 anos, sendo a vítima Marcelino Seno, que morava sozinha na região central da cidade.
Conforme as informações do Jornal Olímpia 24h, segundo relatos de uma testemunha – amigo da vítima e morador de Olímpia – que esteve com a vítima durante a tarde da última terça-feira, 8. A testemunha disse que até colheu tomates a pedido do amigo e que por volta das 18h, foi embora e deixou o amigo em casa normalmente.
Ainda segundo informações do Jornal Olímpia 24h, em Barretos, uma equipe da Polícia Militar acabou desconfiando de um VW Gol com placas de Olímpia e abordou o condutor que carregava duas TVs no interior do veículo, que durante a revista não soube dizer quem era o dono do veículo e foi constatado que era propriedade do olimpiense Marcelino Seno, sendo o suspeito detido pela Polícia Militar.
Em diligência pela cidade de Olímpia, conforme as informações do Jornal 24H da cidade, a Polícia Militar descobriu o endereço do dono do carro através do documento e foi até o local. Por volta das 22h, a casa estava fechada, mas a Polícia Militar foi até a casa ao lado onde mora o irmão da vítima, sendo que os policiais confirmaram com o irmão da vítima que o carro era do aposentado. Ao verificar na casa do irmão, eles encontraram o corpo do aposentado.
Dracena – No dia 19 de julho, o suspeito “Daniel Peitudinho” agrediu de forma violenta agricultor no distrito de Jaciporã e roubou seu veículo. A vítima foi encontrada caída no chão, em um canavial, desacordada e apresentava vários ferimentos no rosto bem como sangramento.
Testemunhas narraram aos policiais que estavam em um bar e o desconhecido que seria o autor do delito, havia pedido carona para a vítima e ambos saíram do estabelecimento em uma caminhonete GM Montana de cor prata, pertencente ao agricultor. Passado algum tempo, o suspeito retornou sozinho ao bar em posse da caminhonete. As testemunhas perguntaram da vítima e o mesmo teria respondido que não sabia onde ela estava.
As testemunhas desconfiaram e saíram à procura do agricultor, localizado caído em um canavial. Elr foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao PAM de Dracena e depois transferido para o HR em Prudente.
Em buscas pelo local do crime, a Polícia Civil encontrou uma carteira com documentos pessoais do autor. Posteriormente a caminhonete foi localizada abandonada na rua Osvaldo Paulino dos Santos, em Dracena.
ANDRADINA– Cerca de três dias depois do ocorrido em Dracena, “Daniel Peludinho”, que tem ficha criminal por roubo, estelionato, porte de arma, receptação e furto teria cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) de forma violenta, contra o professor de Educação Física, Belino Valieri, 46.
Conforme a Polícia, o crime ocorreu no interior da residência do professor. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar, amarrada e estrangulada. O autor fugiu com a moto Honda CG-180 cc, placa ESD-2507, que pertencia à vítima.