m homem, de 46 anos, foi flagrado nesta segunda-feira (4), em Presidente Prudente, praticando ato obsceno em frente a um colégio particular de ensinos fundamental e médio localizado próximo ao Parque do Povo, na altura da Vila Boscoli. A ação foi registrada pelo circuito de câmeras de segurança do local e o caso foi registrado na Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao colégio, onde o homem estaria, por volta das 7h20, se masturbando. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito já havia se evadido. A corporação realizou patrulhamento pelo bairro e localizou o homem em um estabelecimento de reciclagem de materiais.
Ao ser questionado, o autônomo negou o fato e foi conduzido à Delegacia Participativa de Presidente Prudente.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, ele foi ouvido, assinou um “Termo de Compromisso” e depois acabou liberado, “uma vez se tratar o delito de menor potencial ofensivo”.
A gerente do colégio, que entrou no caso como testemunha, informou que a câmera da escola registrou o autor na prática do ato obsceno. Ainda conforme o registro policial, uma mãe de aluno também presenciou a ação ao entrar na escola.
As imagens serão disponibilizadas para a Polícia Civil.