A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (20) no Parque Furquim, em Presidente Prudente, um rapaz de 23 anos acusado de tráfico de droga e receptação.

Os policiais chegaram ao local depois de receberem a informação de que em uma residência no bairro estaria ocorrendo o comércio de “motor” produto de crime. A equipe de investigadores passou a efetuar diligências até que o suspeito e o endereço estivessem devidamente identificados.

Nesta quarta-feira (20), após campana, os agentes verificaram a presença do rapaz no local. Um dos policiais civis passou-se por comprador de motor de indução. O jovem, ao apresentar o objeto, foi indagado quanto à origem, quando houve a aproximação do restante da equipe.

Segundo a polícia, o suspeito, de imediato, confirmou que ali se tratava de local onde comercializava cocaína e que aquilo havia sido deixado por um usuário que não poderia identificar.

Com a autorização de busca na residência, a equipe localizou cerca de 130 gramas de substância em pó branco, divididos para a venda, que aparentava ser cocaína.

Também foi encontrada uma balança eletrônica pequena, com resquícios da mesma substância. Ainda havia, segundo a polícia, aparelhos celulares e cédulas de identidade usadas para a troca da substância, bem como garantia do retorno e da quitação.

De acordo com a polícia, também foram localizados dois motores de indução trifásicos. Uma das vítimas dos motores foi identificada e reconheceu o objeto, que recebeu de volta. O equipamento havia sido subtraído no último dia 13 no mesmo bairro. Cada motor novo está avaliado em R$ 2 mil.

A DIG informou que o rapaz confessou ser traficante de droga e que já havia sido preso por crime da mesma natureza, além de que tudo apreendido fora recebido em troca da substância.

Depois de receber voz de prisão em flagrante, o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.