m indivíduo foi preso por tráfico de droga e outro foi qualificado como usuário de entorpecente após uma abordagem da Polícia Militar no Residencial Florenza, em Presidente Prudente, neste domingo (24). Além de porções de maconha, a corporação apreendeu uma arma de fogo do tipo cartucheira.

Uma equipe da Polícia Militar patrulhava pelo bairro, quando o indiciado, que estava em um veículo Citroën C3, saiu rapidamente do local. A atitude levantou suspeitas e fez com que os policiais o abordassem. Durante a ação, o automóvel foi vistoriado e no interior do porta-malas foi localizada uma porção de maconha com 195 gramas.

Questionado, o indiciado declarou ter comprado a droga de outro homem e indicou onde ele poderia ser encontrado. No endereço, no Jardim Caiçara, os militares contataram a mãe do indivíduo, que autorizou a entrada e a vistoria no imóvel. No guarda-roupas do rapaz indicado, foi localizada mais uma porção de maconha, com 56 gramas.

No desenrolar da ação, o indiciado confessou aos policiais que havia armazenado na chácara onde mora, localizada no Jardim das Rosas, em Álvares Machado, cerca de 25,5 quilos de maconha a pedido de um terceiro. A droga já tinha sido removida do local. Ainda foi relatado que, como pagamento pelo armazenamento, ele ficou com um quilo do entorpecente.

O sítio foi vistoriado e os policiais encontraram a arma, que não tem registro e que pertenceria ao já falecido avô do indiciado. A cartucheira foi apreendida, mas no registro da ocorrência não foi atribuída responsabilidade ao seu porte.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Entretanto, ao receber a voz de prisão para conduzi-lo à delegacia para prestar esclarecimentos, o indivíduo que foi apontado como suposto traficante pelo indiciado se recusou e tornou-se agressivo. Com isso, na hora de algemá-lo, devido à resistência e ao movimento de desvencilhar-se, acabou por quebrar o braço esquerdo.

O outro indivíduo, que confessou o armazenamento, permaneceu preso e à disposição da Justiça.