Uma mulher de 75 anos relatou à Polícia Civil ter sido vítima de um golpe dentro de uma agência bancária do Santander localizada no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro de Presidente Prudente, nesta terça-feira (26). De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa, o prejuízo foi de R$ 560, valor correspondente à aposentadoria da vítima.
Segundo o registro policial, a vítima informou que, após sair do banco onde recebeu sua aposentadoria, foi abordada na rua por um estranho, que lhe disse que o valor pago e registrado no caixa da agência estava errado. Conforme o golpista, havia sido registrado o recebimento de R$ 8,2 mil e, devido a esse equívoco, ela deveria voltar ao banco para fazer a correção do valor no caixa.
A vítima acreditou no estranho e voltou para o interior da agência, na companhia do homem. Enquanto dirigia-se ao caixa onde havia recebido sua aposentadoria, o estranho passou por trás de algumas mesas, dando a entender que trabalhava naquele local, segundo o BO. Voltando ao encontro da vítima, o homem pediu para que ela se sentasse em uma cadeira ao lado de uma mesa, que a idosa acreditou ser o local em que ele trabalhava.
Ainda acreditando no estranho, a vítima obedeceu e recebeu do homem um papel para assinar. O golpista solicitou o dinheiro recebido por ela e foi prontamente atendido.
Conforme o BO, o homem saiu das proximidades da vítima, seguiu em direção ao caixa e não foi mais visto por ela.
Com a demora do estranho, a vítima ligou para o filho, que lhe orientou a falar com uma funcionária do banco. Após ouvir o relato da idosa, segundo o BO, a funcionária afirmou que ela havia sido vítima de um golpe e lhe orientou a registrar o caso na polícia.
O caso foi registrado como estelionato na Polícia Civil.
Outro lado
O G1 solicitou um posicionamento oficial do Banco Santander sobre o assunto, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.