Um homem, que não teve a idade divulgada, foi detido por usar documento falso após uma abordagem policial no bairro Nova Esperança, em Ouro Verde, na noite desta quarta-feira (28). O indivíduo confessou ter comprado a CNH por R$ 1,8 mil.
Policiais militares abordaram um veículo VW Gol, mas nada de ilícito foi encontrado, bem como na revista do condutor. Porém, ao solicitar a documentação, o homem “começou a tremer” e demonstrar nervosismo, momento em que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com uma fotografia sua.
Conforme a PM, o documento apresentava sinais de ser falsa, tais como a textura do papel, ausência de alto-relevo e de marcas d’água, ou seja, “totalmente fora dos padrões”.
Em pesquisa via Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) não houve a constatação de registro para a CNH apresentada.
Indagado sobre os fatos, em princípio o homem negou, mas logo em seguida confessou que havia comprado aquela CNH falsa de um indivíduo e que por ela pagou R$ 1,8 mil. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.