Uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar resultou, nesta sexta-feira (6), na prisão de dois homens suspeitos de roubar cerca de R$ 4 mil de uma farmácia, em Junqueirópolis, no dia 27 de setembro.
No assalto, um homem que vestia uma camiseta verde usada como uniforme por servidores da Prefeitura e escondia a cabeça com um capacete preto e ainda um capuz, deixando à mostra apenas os olhos e as sobrancelhas, entrou na farmácia por volta das 13h30 e, com um revólver, rendeu o dono do estabelecimento comercial. Depois de pegar o dinheiro do caixa, o bandido fugiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava na rua ao lado da farmácia. O homem que pilotava a moto também usava capacete e um uniforme semelhante.
Os policiais estiveram nas casas de dois suspeitos, moradores da cidade e amigos, ambos dependentes químicos, com 19 e 25 anos de idade, nas quais foram apreendidos camisetas, bermuda jeans e capacetes, que haviam sido utilizados pelos assaltantes durante o crime. Os objetos foram reconhecidos pela vítima e por uma testemunha.
Reconhecimento
O suspeito de 19 anos foi reconhecido pela vítima pessoalmente, em razão, especialmente, das suas sobrancelhas grossas e, diante dos elementos de prova produzidos, acabou por confessar sua participação no assalto, mas não revelou o nome do comparsa, piloto da motocicleta, que seria o dono do revólver. Ele também confessou que a motocicleta utilizada na fuga Ihe pertencia, porém, contou que havia vendido o veículo durante esta semana.
Já o suspeito de 25 anos admitiu apenas que havia emprestado os uniformes e o capacete para o amigo, desconhecendo para qual finalidade. Ele negou qualquer envolvimento no crime.
No entanto, ambos foram indiciados formalmente em inquérito policial e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, após representação feita pela Polícia Civil. Após o cumprimento dos mandados de prisão, os homens foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.
‘