Um indivíduo, que não teve a idade divulgada, foi detido pela Polícia Militar por conduzir embriagado uma motocicleta, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. O Boletim de Ocorrência registrado nesta quinta-feira (12) na Delegacia Participativa da Polícia Civil ainda aponta que o homem responderá por desacato e resistência.

Uma equipe da PM realizava apoio ao atendimento de uma ocorrência de desentendimento familiar quando passou uma motocicleta acelerando. Os policiais seguiram o veículo e o abordaram. Ao observar os pneus, os militares constataram que estavam gastos e que o escapamento estava com descarga livre (barulho).

Diante da situação, foi acionado o guincho para recolher a motocicleta ao Pátio Municipal e o condutor abordado se exaltou. Conforme o Boletim de Ocorrência, o indivíduo fez ameaças, dizendo que era um trabalhador e viraria bandido para cobrar os policiais, dos quais tinha “marcado a cara”.

O indivíduo resistiu à abordagem e precisou ser algemado.

Na Delegacia da Polícia Civil, os policiais relataram que perceberam que o indivíduo estava embriagado e que o convidaram a realizar o teste do bafômetro. O equipamento registrou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo por conduzir a motocicleta com a capacidade psicomotora alterada. Ainda foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi apresentada e o homem, então, permaneceu recolhido para apresentação em audiência de custódia na Justiça.