Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (18) pela Polícia Militar, em Presidente Prudente, por tráfico de droga e associação para o tráfico – dois de 44, um de 27 e outro de 26 anos. Um deles foi abordado na Rodovia Júlio Budiski (SP-501) e os demais acabaram localizados em uma propriedade rural abandonada que fica na mesma estrada. Foram apreendidos 88 tabletes de maconha, que totalizaram 77,934 quilos.
Conforme explicou o tenente da Polícia Militar Moisés Donizete Marengoni Machado, equipes seguiam para Álvares Machado, onde realizariam uma operação de rotina. “Quando passamos pelo km 8 da Rodovia Júlio Budiski, sabemos que ali há um sítio abandonado, nós vimos uma motocicleta com a caixa de entregador de pizza sair daquela localidade, o que nos chamou a atenção”, relatou.
O motociclista foi abordado e, durante a ação, os militares localizaram dentro da caixa de entregas 24 tabletes de maconha.
Depois, os policiais seguiram até a chácara, onde estavam mais três indivíduos desenterrando parte da droga. “Ao avistarem a chegada da polícia, se embrenharam na mata, foi realizado cerco, solicitado o apoio do helicóptero Águia e demais equipes, e conseguimos deter os três”, contou o tenente.
Ao retornar ao local onde o trio estava na chegada das equipes, a PM localizou dois tambores enterrados, onde continham mais 58 tabletes de maconha. Próximo aos recipientes havia uma moita de bambu, onde estavam mais seis tijolos da droga.
Abastecimento
De acordo com o tenente Marengoni, o “entregador” abasteceria vários pontos de Presidente Prudente. A droga que ele transportava na caixa seria levada para pessoas que já a haviam encomendado. “Eles usam de vários subterfúgios para tentar enganar a polícia”, comentou.
“O tráfico de drogas chama outros crimes. Nessa ocorrência, por exemplo, havia um veículo de Campinas que possivelmente é um dublê que estava rodando na nossa região”, afirmou o oficial militar.
O tenente ainda ressaltou que “o trabalho é ininterrupto”. “Sempre estamos no trabalho de combate ao tráfico de drogas e uma ocorrência sempre faz com que cheguemos a outras. O trabalho é sempre contínuo”, salientou.
O veículo GM Meriva, possível dublê, e duas motocicletas – uma Honda Titan e uma CG Start – foram apreendidos para averiguação.
A ocorrência foi apresentada pela Força Tática na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Ainda foi ressaltado pelo tenente que a corporação conta sempre com as denúncias da população, seja pelo 190 ou diretamente nas viaturas da Polícia Militar, fator que ajuda na elucidação de vários crimes.