Um furto qualificado seguido de roubo foi registrado na tarde desta sexta-feira (20) em um edifício residencial localizado no Centro, em Presidente Prudente. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, três apartamentos foram violados, sendo que em um deles havia um casal de chineses. Durante a ação criminosa, foram subtraídos um total de R$ 26 mil e joias.

A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência de um roubo no prédio. No local, uma das vítimas relatou à corporação que estava no interior do seu apartamento quando foi surpreendida por quatro indivíduos que entraram no imóvel pela porta da frente, que estava trancada, de acordo com o Boletim de Ocorrência.

Ainda de acordo com o registro, mediante grave ameaça com um facão, os indivíduos exigiram das vítimas dinheiro e joias. O morador e sua esposa foram amarrados e deixados no quarto. Os ladrões levaram as chaves do carro da família.

Enquanto os policiais estavam no local, mais duas vítimas apareceram e relataram que seus apartamentos haviam sido violados, bem como que dinheiro e joias tinham sido furtados.

Uma das vítimas do roubo conseguiu apontar características dos autores, sendo um branco, forte e de olhos verdes, que usava uma mochila nas costas. Os outros três eram pardos claros. Todos aparentavam ter entre 30 e 40 anos.

 

”Aluguel” de apartamento

 

Conforme o Boletim de Ocorrência, a PM esclareceu que os ladrões entraram no prédio pela portaria. O porteiro declarou que chegaram quatro pessoas ao local, segundo o registro policial. Ainda de acordo com o BO, um dos homens dizia que queria alugar um apartamento, o outro seria de uma imobiliária e um terceiro iria medir os cômodos para ver se os móveis caberiam. Com isso, o funcionário liberou a entrada dos indivíduos.

A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada para comparecer ao local e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada para investigar o caso.

 

Ladrões entraram pela portaria do edifício, no Centro de Presidente Prudente (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

Ladrões entraram pela portaria do edifício, no Centro de Presidente Prudente (Foto: Stephanie Fonseca/G1)