A polícia de Guararapes prendeu em flagrante um coletor de 32 anos, morador no bairro Withaker de Miranda, acusado de agredir um pedreiro de 78 anos. O caso aconteceu na noite de domingo (5), quando a vítima teve a casa invadida pelo autor, foi jogada ao chão com uma rasteira e agredida com socos.

O idoso, que se locomove com auxílio de uma bengala, contou à polícia que estava sentado na frente de casa quando o coletor correu na direção dele. Assustada, a vítima levantou-se e entrou no quintal, mas foi alcançada pelo autor, que invadiu a residência e deu-lhe uma rasteira, derrubando-a ao chão.

Com a vítima já caída, o acusado passou a desferir socos, atingindo-a no braço e no rosto, só parando quando foi seguro por uma mulher que presenciou as agressões.

Essa mulher contou à polícia que momentos antes de o coletor agredir o idoso, ela conversou com ele, que estaria muito alterado e disse que bateria na vítima. A testemunha disse que tentou convencê-lo a desistir da ideia, mas que de repente o autor saiu correndo, invadiu a casa da vítima e passou a agredi-la.

O coletor também foi ouvido na delegacia e alegou que enquanto conversava na rua, teria sido xingado pelo idoso. Segundo o acusado, quando passava em frente à casa da vítima para ir embora, houve novo xingamento, questionou o idoso se era direcionado a ele e como a resposta foi positiva, o agarrou pelo pescoço. Ele nega que tenha agredido a vítima, apesar dos relatos das testemunhas.

Segundo a polícia, o idoso tinha ferimentos no rosto e no braço e passou por atendimento médico no pronto-socorro da cidade. Ao ser detido, o acusado resistiu. Já na delegacia, ele ameaçou matar a vítima, fato que foi presenciado por várias testemunhas.

O coletor será indiciado por lesão corporal, violação de domicílio, ameaça e injúria. Como a soma das penas supera quatro anos de prisão, ele não teve direito a fiança e ficou à disposição da Justiça.