O 2° tenente Celso Dias, da Polícia Militar (PM), que desde 1989 trabalha no Corpo de Bombeiros de Dracena, passou para a reserva da corporação, em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 7. Ele ingressou na PMem 1988 e começou a exercer a função como policial em Santo André.

Na mesma edição do último dia 7 do DOE, foi publicada a promoção de Dias de subtenente, para 2º tenente da PM, cargo pelo qual foi para a reserva.  O policial estudou na Escola de Formação de Soldados, em Santo André, cidade onde começou a trabalhar na profissão.

Em 1989, atuou emCampinas e Jundiaí e no mesmo anofoi transferido como soldado para o Corpo de Bombeiros de Dracena, cidade onde sempre residiu. No ano de 1994, foi aprovado no concurso de cabo da Polícia Militar e dois anos depois, em 1996, ingressou na Escola de Formação de Sargentos da PM, em São Paulo.

Entre os anos de 1996 a 1998, trabalhou em Mauá, região da capital e regressou aos Bombeiros deDracena em 1999,  no cargo de sargento.

Em 2016, foi promovido a subtenente da PM.Por mais de 20 anos, Dias foi comandante de prontidão dos Bombeiros de Dracena.

“Sinto-me muito honrado pelo posto de 2º tenente da PM e por servir a região durante todos esses anos, agradeço a todos os profissionais da corporação com quem trabalhei e à população pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, declara Dias.

Dias é bacharel em Direito, graduado em Letras e pós-graduado em semiótica. Atualmente é professor de curso para concursos públicos. Ele explica que a partir de agora vai se dedicar à advocacia e também às aulas.

Dias começou a trabalhar ainda jovem na Rádio Regional e Jornal Regional. “De onde sai para o curso de policial militar”, relembra.