Um casal foi encaminhado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil na noite desta segunda-feira (8) por cultivar pés de maconha em uma estufa, dentro de uma residência, no Jardim Santana, em Presidente Prudente. O compartimento possuía sistema de iluminação e ventilação além de fertilizantes e defensivos agrícolas para o cultivo das plantas.
Uma equipe da Polícia Militar compareceu na casa para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e foi recebida pela mulher de 38 anos. Ela disse que morava no imóvel com seu amásio, de 28 anos, e autorizou a entrada dos militares.
Em um dos cômodos a PM localizou uma estufa revestida nas paredes com materiais térmicos, com temperatura e iluminações controladas por reator, temporizador, transformador independente, ventiladores, além de fertilizantes, defensivos agrícolas e vários vasos com pés de maconha. No armário da cozinha foi encontrado um tablete de maconha, tesoura e plástico usado para embalar drogas, segundo a polícia.
A moradora afirmou para a PM que tinha conhecimento do ato ilícito e que ajudava seu amásio no cultivo dos pés de maconha.
O companheiro da suspeita chegou na residência e afirmou que sua amásia o ajudava no cultivo das plantas, e que também possuía uma residência na Vila Líder e um comércio em outro endereço. Em vistoria em ambos os locais, foi localizado um revólver de calibre 38 municiado com seis cartuchos, além de três munições do mesmo calibre, todas intactas, conforme a corporação.
O homem assumiu a propriedade da arma e afirmou que a comprou de um desconhecido pelo valor de R$ 1,5 mil. A dupla foi levada para a Delegacia Participativa e liberada após prestar depoimento. Os produtos foram apreendidos, ainda de acordo com a PM.