Dois idosos foram agredidos e um deles foi atingido por um tiro durante um roubo na noite desta terça-feira (16), em Pirapozinho. O crime ocorreu na residência das vítimas, que são irmãos, no Jardim Panorama.
Segundo a Polícia Civil, três indivíduos, sendo dois adolescentes de 17 anos e um homem de 22, invadiram a casa dos idosos para roubá-los, por volta das 23h. Um dos ladrões estava armado com um revólver de calibre 32 e as vítimas, de 74 e 78 anos, sofreram constantes agressões.
Um dos idosos reagiu a ação dos criminosos com um punhal e entrou em luta corporal com um adolescente. Durante a briga, o outro menor disparou contra as vítimas e uma delas foi atingida por um tiro no abdômen, conforme a polícia.
Os bandidos roubaram R$ 350 dos idosos e fugiram a pé. Os irmãos foram encaminhados para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Durante a luta corporal o adolescente chegou a ser atingido por golpes do punhal na bochecha e nas mãos, mas não precisou ser levado para o hospital, de acordo com a polícia.
Em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, um dos menores foi localizado, e com as informações fornecidas por sua mãe, que revelou com quem o adolescente estava na noite do crime, foi possível encontrar o adulto que também participou do delito.
O adolescente foi apreendido e o homem preso, sendo que ambos foram levados para a delegacia da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça. O outro adolescente já foi identificado mas continua foragido, ainda conforme a Polícia Civil.
O caso foi registrado como latrocínio tentado. Atuaram na elaboração da ocorrência os delegados Rafael Galvão e Marcelo Magalhães.
Estado de saúde
O Hospital Regional de Presidente Prudente informou ao G1 na manhã desta quarta-feira (17) que o idoso, de 74 anos que foi atingido pelo tiro, permanece sob os cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável.