Após denúncias que um indivíduo estaria realizando tráfico de drogas pelo campo do Jardim Adamantina, equipes em serviço da Polícia Militar deslocaram até o local onde o suspeito foi abordado, porém, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado.
O suspeito denunciado é adolescente e conhecido dos meios policiais, que estava em liberdade assistida. Ele portava um telefone celular que foi desbloqueado a pedido dos policiais. Em mensagens de texto, o suspeito negociava com outro individuo certa quantidade de droga.
Diante dos fatos os policiais foram à sua residência juntamente com a equipe do Canil da PM, onde o cão farejador localizou em uma janela uma porção de maconha envolta em plástico preto e localizou mais três porções da mesma droga na mesma embalagem enterrados nos fundos da residência, que totalizaram 41 gramas de maconha.
Assim, o adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional de tráfico de drogas. Ele e a droga foram apresentados ao plantão da Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou a apreensão em flagrante, mantendo o mesmo detido, à disposição da Justiça.
A operação policial contou com a participação dos policiais militares Soares, Lopes, Fortunato, Lins, Edmilson e Marcos, e a cadela Eme.