Após várias denúncias de que um indivíduo já conhecido nos meios policiais estaria praticando o tráfico de drogas em sua residência, no Jardim Brasil, em Adamantina, uma equipe da Polícia Militar se mobilizou e foi até o local informado, na altura da Rua Minas Gerais, no final da tarde desta quinta-feira (25).
O suspeito avistou a chegada da PM e saiu em disparada pelos fundos da residência, dispensando pelo chão uma porção considerável de cocaína, ainda a ser fragmentada. Com a ajuda do cão Emy, foi encontrado também um fraco plástico contendo mais nove porções da mesma droga, já embalada para venda.
Já nos fundos da residência o cão policial Emy localizou 19 porções de maconha já prontas para venda e um tablete da mesma droga, que ainda seria fragmentada. Esses itens estavam enterrados no quintal.
Os policiais apreenderam também R$ 27 em dinheiro e uma balança de precisão que se encontrava no interior da residência.
O homem suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante sob acusação de tráfico de drogas, sendo o mesmo conduzido à Polícia Civil, onde o delegado ratificou a voz de prisão, permanecendo o mesmo preso, à a disposição da Justiça.
A operação contou com a participação dos policiais tenente Bressan (Comandante Interino da 2ª Cia/PM); pela ROCAM os policiais Ramazotti e Andrade; o CGP 2 com o sargento Francismar e soldado Vagner; pela Viatura Canil os cabos Edmilson e Marcos e o cão Emy; e pelo radiopatrulhamento os policiais Herrera e Revolta.