Uma nova operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada na tarde desta segunda-feira (5) pela Polícia Militar. A ação se deu no Jardim Brasil, nas proximidades do cruzamento da Rua Bahia com a Rua Pernambuco, por volta das 15h, a partir de denúncias anônimas feitas ao telefone de emergência 190.
Segundo a PM, a corporação recebeu diversas denúncias anônimas relatando nomes já conhecidos nos meios policiais, que estariam praticando tráfico de drogas, e que um deles faria uma entrega, no Jardim Brasil.
A partir dessas informações a equipe se mobilizou e montou a operação, permanecendo em observação próxima ao local relatado, quando identificou a chegada de um dos denunciados, em um carro preto, entregando algo para uma segunda pessoa, saindo em seguida.
Esse segundo envolvido, que recebeu o pacote, também deixou o local e escondeu o objeto em um terreno, enquanto um terceiro envolvido permanecia em uma esquina próxima, em local estratégico, em observação.
Diante dos fatos foi solicitado apoio das viaturas de radiopatrulhamento e essa terceira pessoa, que estava de prontidão na esquina próxima, acabou sendo abordada, enquanto o segundo envolvido, que recebeu o objeto, havia deixado o local.
Os policiais solicitaram também o apoio do Canil da PM, para uma varredura pelo terreno onde o objeto foi ocultado. Na busca com cão-farejador, foi encontrado um tablete de maconha ainda a ser fragmentada, pesando aproximadamente 250 gramas.
Assim, a PM deu voz de prisão ao envolvido que fazia a observação pelo local, sendo apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado de plantão ratificou a prisão, permanecendo o mesmo recolhido, à disposição da Justiça. Os outros dois que participaram da ação não foram localizados.
Participaram da operação o Subcomandante da 2ª Cia/PM, Ten Bressan, os policiais Ramazotti e Andrade (ROCAM), com apoio do canil, com os policiais Teixeira e Donizete, e pelo radiopatrulhamento, as equipes com os policiais Carniato e Revolta, Rubens e Caetano e Ronaldo e Picoloto.