O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) instalado em Dracena e que atende 22 cidades de Osvaldo Cruz a Panorama, completou ontem, 8, 39 anos de fundação.
Atualmente, o Batalhão conta com um efetivo de 443 policiais, entre homens e mulheres. E para comemorar a data foi realizada a solenidade no Buffet Maria’s em Dracena, com a presença dos policiais militares das quatro companhias e do major PM Denilson de Souza Costa, subcomandante do 25º BPM/I, familiares, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, comandante de Policiamento do Interior Oito (CPI-8) de Presidente Prudente, prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Civil da cidade e região.
Durante o evento houve a valorização policial militar onde foram reconhecidos e destacados os trabalhos de homens e mulheres que atuam na instituição.
Antes das entregas dos certificados e das medalhas de valor militar e símbolo da Revolução Constitucionalista, houve apresentações de vídeos comemorativos do 25ºBPM/I e homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, entonação do hino nacional brasileiro e o pronunciamento da nota alusiva à solenidade do major PM Alexandre Espíndola Cardoso Ledo, comandante do 25º BPM-I.
O comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro disse: “É uma satisfação, vim de Presidente Prudente para parabenizar os nossos policiais militares que são uns verdadeiros heróis. É uma profissão que se aproxima de uma vocação de servir e proteger a sociedade”.
Conforme o coronel do CPI-8: “A região dispõe de um efetivo razoável para o propósito da ordem pública e que irá continuar investindo em formação e preparação desses profissionais”.
O prefeito Juliano Brito Bertolini comentou que a solenidade dos 39 anos de fundação do 25º BPM/I é uma “data é importantíssima, principalmente pelo trabalho individual de cada policial, que traz a tranquilidade para a população em viver e morar bem na região”.
HOMENAGENS AOS PMS
Durante o evento, foi entregue certificados aos policiais militares que atenderam ocorrências heróicas e que salvaram vidas. Os cabos PMs Elaine Cariddi Orzan Paduleto e Alberto Henrique Barbosa, da 1ª Cia. de Dracena, em atendimento a uma ocorrência no dia 3 de janeiro, salvaram uma criança de 2 meses que havia se engasgado com o leite materno. Outros policiais militares que também receberam certificados foram os cabos Rogério Rosa Miqueloti e Gustavo Vitarelli de Souza, da 4ª Cia. de Paulicéia, por salvarem uma criança que havia caído no picadão de uma cerâmica e estava soterrada, no dia 12 de fevereiro.
Também houve a entrega das medalhas de valor militar conferida aos policiais militares como reconhecimento pelos bons serviços prestados, sendo constituídas dos modelos: bronze (10 anos), prata (20 anos) e ouro (30 anos).
MEDALHA DE BRONZE – Cabos PMs: Willian Rogério Sanches Araújo; Edson Miguel da Silva (1ª Cia.); Gustavo Puga Lorenzetti (1ª Cia.), Fabiano Alves da Silva (2ª Cia.); Willian de Melo (2ª Cia.); Gustavo Vitarelli de Souza (4ª Cia.) e Donizete Aparecido de Souza (Canil).
MEDALHA DE PRATA – 3º sargento PM Paulo Luiz da Silva, 1ª Cia.