A candidata à vice-presidência da OAB-SP, Rosana Chiavassa, esteve em Dracena ontem, na Sala do Fórum, quando se reuniu com advogados para divulgar as propostas de campanha, além de ouvir reivindicações. Rosana integra a chapa 12 “OAB para todos” do advogado Hermes Barbosa.
Ela destacou a intenção de resgatar a democracia, a força e o prestígio da OAB, além da valorização do advogado. Rosana disse que a classe é muito sacrificada, considerando que cerca de 95% dos advogados do Estado de São Paulo sofrem com a falta de respeito, de estrutura do judiciário, com o preconceito da população e a baixa arrecadação em termos de remuneração.
Entre as propostas, Rosana enfatizou a necessidade de trabalhar a modernização e orientação pedagógica da Escola Superior de Advogados (ESA), proporcionando cursos aos advogados, uma das grandes carências no interior; fazer com que a CAASP volte a ser o “braço humano da OAB-SP” trazendo de fato benefícios aos advogados; também diminuir a anuidade em 50% com a criação do selo OAB-SP e reativar o Ipesp.
Rosana Chiavassa, uma das mais renomadas especialistas em Direito do Consumidor do país, participa da OAB há mais de 20 anos. Ela ainda informou que sua chapa é a que tem mais mulheres inscritas e é composta por cerca de 72% de advogados do interior.
Rosana reforçou que os advogados devem pensar com carinho sobre o voto, principalmente num momento de crise da advocacia, pois representará mais três anos.