Famílias que adquiriram terrenos no loteamento Frei Moacir III (final do Jd. das Palmeiras III) estão impossibilitadas de ocupar os imóveis já edificados por falta de água, luz e esgoto. A infraestrutura que deveria ser implantada pela empresa responsável pelo loteamento, não está pronta e o prazo para conclusão dos serviços se encerrou.

A colocação é do vereador Claudinei Millan Pessoa, o Melão, que apresentou requerimento na sessão da Câmara de segunda-feira, solicitando providências ao Executivo. Ele esteve no Frei Moacir III ontem de manhã e mostrou os buracos nas ruas sem pavimentação, os postes de energia elétrica não instalados, falta de ligação de esgoto, guias e sarjeta e o matagal nos terrenos não edificados.

Melão contou ainda que nenhuma das construções erguidas no local possui água, que precisa ser levada de trator.
Com a falta de infraestrutura, segundo ele, muitos dos que adquiriram os lotes querem vendê-los, pois sem condições de dar sequência às construções ou de morar no local, continuam pagando aluguel e as prestações dos lotes.

Na semana passada, Melão se reuniu com o promotor Rufino Eduardo Galindo Campos para tratar sobre o assunto e protocolou no Fórum ofício à Promotoria com os documentos necessários. Melão ressaltou ainda que próximo ao Frei Moacir III há os loteamentos Campo Belo I e II, cujos lotes foram vendidos posteriormente ao primeiro e a infraestrutura já está sendo feita.

No Frei Moacir I, os problemas são quanto à pavimentação. Melão disse que a empresa responsável pelo empreendimento não cumpriu o que foi prometido, tendo a prorrogação do prazo para realizar as obras. Contudo, este prazo voltou a vencer e nada foi feito. O vereador afirmou ainda que solicitou ao prefeito que não seja estendido o prazo novamente à empresa.

EMPRESA – A reportagem entrou em contato com o responsável pela AS Incorporadora, Aparecido Silva, responsável pelos loteamentos, e ele informou que amanhã deverá vir ao Jornal Regional a fim de apresentar o cronograma de obras visando prestar esclarecimentos à população.