Bob Bryar, baterista do My Chemical Romance, deixou a banda. O anúncio foi feito pelos integrantes do MCR em seu site oficial. O guitarrista Frank Iero escreveu no blog do grupo que o músico saiu há quatro semanas, mas não explicou o motivo.

“Foi uma decisão dolorosa para todos nós”, comentou. “Desejamos a ele toda a sorte em suas empreitadas futuras, e esperamos que todos vocês façam o mesmo.”

“Tivemos a sorte, ao longo da carreira, de ter vivido mais momentos doces do que amargos”, disse Iero.

Bob Bryar substituiu o baterista Matt Pelissier em 2004. Ele conheceu o MCR durante a turnê com o The Used, de quem era técnico de som, e assumiu as baquetas desde então.

Novo álbum a caminho

Os astros do emo estão preparando um álbum de inéditas para o final deste ano. “Temos um punhado de canções poderosas”, adiantou Iero no mesmo post. “Entramos em estúdio mais uma vez essa semana e o que tem sido gravado é o trabalho mais excitante e honesto que já fizemos.”

Em entrevista ao site “Spinner” há alguns meses, o vocalista e líder do grupo Gerard Way disse que as influências da banda estão mudando. “O fato de termos uma música chamada provisoriamente de ‘Trans-Am’ é algo corajoso, é completamente oposto ao material produzido anteriormente”, disse o cantor.

Ele contou ainda que a faixa fez a banda mudar de rumos. “Essa música me fez lembrar do melhor ‘rock pauleira’ dos anos 80”. “Death before disco”, outra faixa do álbum, lembra ‘Living after midnight’ do Judas Priest, comparou o “Spinner”. “É a minha faixa favorita deles”, confessou Way.

“O Judas Priest é considerado metal, mas na verdade é muito rock ‘n’ roll. Não tem nada a ver com o metal norte-americano daquela era, o hair metal, mas tem tudo a ver com o metal de refrãos poderosos”, declarou.