O “Programa Amigos do Peito”, parceria entre Prefeitura, iniciativa privada, entidades filantrópicas e de serviços, completou na segunda-feira, dois anos de atividades.

De acordo com os responsáveis, Marco Antônio Colman, coordenador da saúde bucal da Secretaria da Saúde e Maria Célia Branco Borges, idealizadora, a promoção e manutenção da saúde geral e bucal das gestantes e dos filhos de até três anos de idade têm sido o maior benefício do programa criado com o objetivo de prestar atendimentos educativos, preventivos e curativos às gestantes atendidas pela rede pública de saúde.

O “Programa Amigos do Peito”, que também prevê distribuição de kits e atendimento odontológico, realiza constantemente palestras para conscientizar as futuras mães sobre a importância do aleitamento materno e seus benefícios. Nas palestras são prestadas também informações de higiene, parto pré-maturo, cuidados com o recém-nascido, incentivo ao parto normal, planejamento familiar, controle de natalidade e prevenção às doenças.