Numa iniciativa do Cepam, o Projeto Roda São Paulo que utiliza um caminhão com carreta customizada e equipada com sala de aula, estrutura para cinema ao ar livre, além de exibir filmes e trazer aos municípios cursos de capacitação à distância, estará em Dracena e em várias cidades da Nova Alta Paulista no mês de junho.
Nelson Costa, presidente do Cepam disse que o objetivo do projeto é estar cada vez mais próximo dos municípios, com o apoio aos agentes públicos locais.
A carreta do Roda São Paulo tem sala de aula para 36 pessoas, laboratório de inovação com sete pontos de internet com oficinas sobre blog, entre outras ferramentas da WEB 20.
Os cursos atendem as demandas dos municípios e serão transmitidos via satélite com tecnologia de ensino à distância, que proporciona a interação entre professores e alunos.
De acordo com o site do Cepam, os temas selecionados pelos prefeitos foram: o atendimento ao cidadão, licitação, elaboração de projetos e gestão de contrato.
As aulas acontecem das 9 às 16 horas e a no período noturno a partir das 19 horas.
Durante o projeto é montada a estrutura do cinema ao ar livre com 150 lugares, onde são oferecidas sessões gratuitas de filmes nacionais.
O Roda São Paulo vai abranger as 52 cidades da região de Presidente Prudente de abril até junho.
O projeto estará em Dracena no dia 14 de junho, mas antes passará por Irapuru, Pacaembu, Junqueirópolis, Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes e Tupi Paulista.
No dia 15 chegará em Nova Guataporanga; no dia seguinte em São João do Pau D’Alho e dia 17, em Monte Castelo.
De 18 até 24 de junho, o Roda São Paulo vai estar nos municípios da região de Adamantina.