Durante esta semana, alunos, professores e funcionários da Fundec, e a comunidade dracenense em geral, tiveram a oportunidade de contemplar as obras do artista plástico Marco Teruel. Natural de Dracena, desde criança, autodidata, Teruel já desenhava e pintava recebendo sempre o auxílio e incentivo de sua mãe Clara Júlia Teruel, artista plástica e professora de pintura em Dracena.
Iniciou suas obras primeiramente em acrílica sobre madeira e posteriormente óleo sobre tela. Cursou em Marília, nos anos 80, pintura sobre cerâmica e escultura. Participou do Mapa Cultural Paulista no ano de 2002, chegando até a etapa final do concurso, na cidade de São Paulo.
Atualmente, aperfeiçoa sua técnica em óleo sobre tela, num estilo surrealista, envolvendo figuras humanas, natureza e imagens urbanas.
A exposição foi realizada na biblioteca da Fundec, com o apoio do Curso de Arte da Unifadra.
Para a coordenadora do Curso, professora Daniela Macário, “foi uma satisfação receber as obras do artista e um grande orgulho, pois Teruel escolheu a Fundec como local para realizar sua primeira exposição pública”.
Dando continuidade ao desenvolvimento das exposições, brevemente o curso de Arte anunciará a data da exposição do artista plástico Cândido Marques Júnior. Antecipadamente, toda a comunidade está convidada.
Quando ocorrem, as exposições ficam abertas na Biblioteca da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.