Os idosos da Casa dos Velhos aproveitaram algumas horas da manhã de ontem, para praticar exercícios, com o acompanhamento da fisioterapeuta da unidade, Fabiana Oliveira Sabino e a professora de Educação Física, Sarah de Siqueira, da Secretaria da Educação. As profissionais destacaram que a atividade física melhora a qualidade de vida dos idosos, além de trazer benefícios emocionais.

“A atividade deve ser adequada às condições do idoso e, principalmente, direcionada as suas necessidades como, por exemplo, andar e levantar de uma cadeira, apresentando melhora também na circulação sanguínea, força muscular, coordenação motora e equilíbrio”, comentaram. A Casa dos Velhos atende 40 idosos e 20 deles participam em grupo das atividades.

DESPEDIDA – A assistente social da Casa dos Velhos, Andréia Regina Ribeiro está deixando de atuar na unidade. Ela vai trabalhar em Adamantina, desenvolvendo atividades no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social daquela cidade. Em Dracena, Andréia atuou por dois anos na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no monitoramento das entidades e acompanhamento dos conselhos de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Na Casa dos Velhos, Andréia passou um ano e oito meses e realizou mudanças importantes como a regularização de acordo com o Estatuto do Idoso, montagem da equipe multiprofissional e a grade de atividades em parceria com a comunidade.

A assistente social, natural de Indiana, disse que fez muitas amizades na cidade e agradeceu à Prefeitura, ao Asilo, ao Ministério Público e à OAB por todo apoio recebido.