A futura Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), que está em construção no bairro Emílio Zanata, tem boa parte das obras prontas. Já é possível observar os pavilhões que abrigarão as salas de atividades, laboratório de informática, sanitários infantis e adaptados para portadores de deficiência, também a cozinha, depósito, lavanderia, rouparia e área de serviço.
Segundo o responsável técnico da obra, Osvaldo de Souza Lobo, nestes pavilhões faltam a cobertura, reboque e acabamento final. O encanamento e a parte elétrica estão prontos. Ele informou que os serviços continuam no pátio e anfiteatro. A Emei ainda contará com estacionamento, solário com piso intertravado, duas entradas, paisagismo e uma caixa d’água de cerca de 30 a 45 mil litros.
Na nova unidade escolar serão atendidas crianças residentes no Emílio Zanatta, além de bairros próximos como o Vitória Régia e o Frei Moacir. No entanto, a Secretaria da Educação vai verificar qual a demanda para o atendimento das crianças residentes em bairros vizinhos.
O planejamento da Emei foi feito com design arquitetônico para atender especialmente a Educação Infantil. A obra contará com investimentos de mais de R$ 950 mil com verba federal e do município.