Após a rescisão do contrato com a empresa VBBL com a aplicação de penalidade e a aprovação da lei por parte da Câmara Municipal concedendo autorização, a Prefeitura de Dracena está assumindo em caráter emergencial o transporte circular no município. A informação foi passada ontem pelo secretário de Administração, Divanir Ledo dos Santos.
Segundo ele, a partir de segunda-feira (5), o transporte volta a ser feito com um ônibus da municipalidade. Divanir explicou que o caráter emergencial vai durar até que seja definida por meio de licitação uma nova empresa de transporte circular por um período de dez anos.
Enquanto a licitação não seja concluída com a escolha da empresa, o transporte emergencial vai ser feito com o principal objetivo da administração de não deixar a população sem o serviço.
Divanir Ledo dos Santos disse que o itinerário da linha e os horários estão sendo revistos e a tarifa será a mesma que vinha sendo cobrada, ou seja, R$ 2.
De acordo com o secretário, por causa do período eleitoral, a Prefeitura não pode reduzir a tarifa e nem fazer o transporte de forma gratuita.
Divanir afirmou ainda que graças a renovação da frota de ônibus da Secretaria de Educação, a Prefeitura vai usar nos transporte emergencial veículos que seriam vendidos. São três ônibus, mas apenas um deverá ser usado no transporte da população, os outros dois ficam na reserva caso ocorra alguma eventualidade.
Sobre a licitação para a escolha da nova empresa, Divanir disse que o processo está em fase de elaboração do edital, porém já existe entre três a quatro empresas interessadas e que uma delas é da região. “O transporte emergencial visa exclusivamente não deixar a comunidade sem esse meio de locomoção”, comentou o secretário de Administração.