Poucos dias após o encerramento da 42ª da Fapidra, as temperaturas caíram e os moradores de Dracena e região tiveram que tirar os casacos e guarda-chuvas do armário. As temperaturas máximas e mínimas registradas pela Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – regional de Dracena, respectivamente, foram na segunda-feira, 31ºC e 16ºC, na terça-feira 33ºC e 16ºC e ontem 17ºC e 11ºC.
As médias das temperaturas máximas e mínimas registradas pela Estação Climatológica da Unesp de Dracena foram na segunda-feira 34ºC e 17ºC, na terça-feira 22ºC e 11ºC e ontem (até o período da manhã) 11ºC e 9ºC. Lembrando que a Unesp, está localizada à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e a Cati no centro da cidade, o que pode justificar algumas diferenças.
Na última terça-feira (13) foi registrada a primeira chuva no mês de julho. De acordo com a Cati foram 40 milímetros. A Estação Climatológica da Unesp registrou 42 milímetros. Antes disso, só havia chovido 10 milímetros durante o mês passado, sendo que a última chuva foi registrada no dia 5.
Com a chegada das chuvas, a umidade relativa do ar também aumenta. Os índices de umidade relativa do ar registrados pela Estação Climatológica da Unesp, ontem e na terça-feira, estavam em torno de 90%. S ituação bem diferente do final de junho, quando os índices eram 60% no período da madrugada/manhã, 30% à tarde e 50% à noite. A previsão do site Climatempo é que o período chuvoso e as temperaturas mais baixas continuam até sábado.
MAIS BAIXA – Os termômetros da Cati marcaram 10ºC nos dias 7 e 13 de junho, consideradas até agora como as temperaturas mais baixas do ano na cidade. Com o frio também vieram as chuvas.