Morreu na manhã desta sexta-feira (16) o ator Gilberto Fernandes, o Gibe, que ficou famoso nos anos 1980 por interpretar Papai Papudo no programa “Bozo”, do SBT. Com 75 anos, Gibe tinha um estreitamento em uma válvula do coração e estava internado desde o dia 1º de julho no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, onde chegou a passar por uma cirurgia cardíaca. No entanto, o ator não se recuperou bem e morreu de falência múltipla dos órgãos.
O velório de Gilberto Fernandes acontece agora à tarde no Cemitério do Araçá, em São Paulo, e termina às 18h. Ainda hoje acontece o enterro do ator na cidade de Registro, no interior do estado. Em nota, o canal SBT disse lamentar “a morte do ator e redator Gilberto Fernandes, o Gibe, aos 75 anos”.
Trajetória
Nascido em 10 de janeiro, Gibe começou no circo, trabalhou no cinema e no teatro. O ator, que fez parte do elenco do SBT nas décadas de 1980 e 1990, trabalhou também como redator e ator da “Câmera Escondida” do “Topa Tudo por Dinheiro”. O famoso bordão “Que horas são? 5 e 60” foi criado por ele. Recentemente, trabalhava como redator do programa “Turma do Didi”, na TV Globo.