A empresa Fruteza Sucos Naturais de Dracena recebeu em sua fábrica nos últimos dias 15 e 16, a visita de Peter Rinke, gerente técnico internacional, do Departamento de Garantia de Qualidade de Matéria Prima, da empresa SGF International E.V., sediada na Alemanha.
Segundo informações da Fruteza, a SGF é uma organização sem fins lucrativos responsável por manter um cadastro internacional de empresas que fornecem produtos de qualidade. Ainda conforme a empresa dracenense a finalidade dessa organização é certificar apenas empresas que podem garantir qualidade total em seus produtos. Essa certificação habilita a empresa para exportações para Europa.
Peter Rinke veio a Dracena, para conhecer os plantios de acerola e manga, assim como as dependências da fábrica Fruteza e discutir sobre fatores agrícolas de cultivo, recebimento de frutas e processamento do produto.
Além dos colaboradores Fruteza, participaram do encontro os técnicos, os engenheiros agrônomos Adalbert Stivari (Cati); Édson Kawano (Colégio Agrícola); Timo Van de Laar e Lourenço Nyssen (Holantec); Thiago Nunes (Agrofértil); Elaine Delgado (Bayer); Mário Hanai e Ronaldo Beneduzzi (Agrichem).
A Fruteza é empresa membro da SGF desde 2002.