Como Trabalho de Conclusão de Curso, alunos do 8º termo de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho”, Facopp, iniciaram esta semana a atividade de Assessoria de Imprensa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela.
A igreja Maristela possui 51 movimentos sociais, entre eles a Pastoral DST-AIDS e o grupo de apoio Amor Exigente, que tem como objetivo oferecer suporte a portadores de HIV e familiares de dependentes químicos.
De acordo com o padre Antonio Sergio Girotti ‘Tuti’, a comunidade necessita de uma melhor divulgação das atividades sociais que são desenvolvidas. “As pessoas acham que a igreja é só pra rezar, mas não é isso. Temos que despertar as pessoas para o trabalho em comunidade”, ressalta.
Para os alunos, ações como essas devem ser divulgadas para que toda a população prudentina conheça o trabalho social desenvolvido pela paróquia. “Muitas pessoas vêm de longe e não conhecem o lado social trabalhado pela comunidade da Maristela. Nosso objetivo com a Assessoria de Imprensa é divulgar o trabalho desenvolvido pela paróquia e, desta forma, alertar a sociedade em geral sobre a importância do voluntariado, que é vital para a continuação desse trabalho”, explica Rodrigo Tommazelli, integrante do grupo de pesquisa.