Há dez anos, em show realizado pela banda Capitão Mamão em Dracena, a família de Maria Eduarda estava buscando ajuda para o tratamento da menina, que possui uma doença chamada hemangioma gigante. Na época, a banda repassou toda a arrecadação daquele show para a família da menina, que conseguiu fazer uma cirurgia em São Paulo e iniciar o tratamento.
Hoje, com quase 12 anos, Maria Eduarda continua o tratamento e uma das fãs da banda, que mora em Dracena, decidiu promover o reencontro da menina com o Capitão Mamão, aproveitando a passagem do grupo pela cidade.
Rosana Franco, que acompanha o trabalho da banda desde 1998, ressalta a admiração pelos integrantes. “São pessoas formidáveis, de um coração gigantesco, sempre estão ajudando as pessoas. Fizeram shows na Apae em Tupã, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê. Gostaria muito de homenageá-los”, comenta.
Junto com a família da menina, Rosana preparou uma surpresa para Maria Eduarda e vai levar os integrantes do Capitão Mamão para revê-la. O encontro está marcado para hoje, às 20h30. A banda se apresenta hoje no Raízes Café.