Para a realização do VII Curso de Inverno, nos dias 11 e 12 de setembro o projeto Camerata recebe os flautistas Celso Woltzenlogel (RJ) e Juliano de Arruda Campos (Tatuí-SP).O curso deve aprimorar o conhecimento técnico-musical dos alunos do Projeto Camerata. Segundo o coordenador do projeto Luiz Antônio Filho, conhecido como professor Luizão, o curso irá culminar em duas apresentações ao público neste fim de semana, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.
O flautista Celso Woltzenlogel, que mora no Rio de Janeiro, está em Prudente pela primeira vez a convite do professor Luizão. Para ele, “o projeto Camerata realiza um trabalho de socialização, convivência e aprendizado, que só pode ser concretizado por um idealista como o professor Luizão, que acredita que música pode transformar vidas”, comenta.
O flautista desenvolve projetos musicais semelhantes no Rio de Janeiro, além disso, tem no seu currículo a criação da Associação Brasileira de Flautistas. Ele foi o 1° flautista a compor a Orquestra Sinfônica Brasileira e também da Orquestra Sinfônica Nacional. Woltzenlogel adianta que no VII Curso de Inverno ele irá lançar o terceiro volume da coleção de música brasileira para conjuntos de flautas. Segundo ele, a população pode esperar uma apresentação de alto nível.
A Orquestra de Flautas e o Camerata de Cordas se apresentam no Teatro Municipal Procópio Ferreira, neste sábado (11) e domingo (12), às 20h. Os convites podem ser adquiridos na sede da Camerata ou pelo telefone (18) 3917-4424. Mais informações através do site: www.projetocamerata.com.br.