Ontem à tarde, a Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) autuou em flagrante o aposentado J.A.P, de 80 anos, morador no bairro Virgílio Fioravante.
Segundo a polícia, o aposentado que mora sozinho chamou a menina de sete anos, vizinha dele, para o interior da casa e a levou para o quarto, a fim de praticar o ato libidinoso.
A delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues explicou que o idoso foi surpreendido deitado na cama ainda de roupas sobre a menina.
O irmão da vítima que afirma ter presenciado o ato foi avisar o avô dele que foi até o quarto e flagrou o aposentado sobre a vítima. “Diante dos fatos apresentados decidi autuar o acusado por infração ao artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável). A menina tem sete anos, é bastante inteligente, desenvolta e fala bem e percebe-se que ela tem noção do caráter libidinoso da conduta do autor e temos a certeza de que isso aconteceu como ela narrou já que foi bastante espontânea”, afirmou a delegada.
O aposentado acusado do crime falando a reportagem negou a autoria dos fatos alegando que não tem nada a ver com relação à acusação contra ele. “Não tenho nada a ver, imagine. Estão me castigando a toa. Estava deitado na cama e a menina chegou e também deitou, até a luz estava acesa. Não tenho nada a ver com isso, é conversa. Estão inventando que estava ‘coisando’ com a menina, mas não tenho nada com isso”, disse J.A.P.
De acordo com a delegada, após o flagrante, o autuado seria levado para a cadeia de Presidente Venceslau e depois poderá ser transferido ao CDP de Caiuá, mas em razão da idade não se sabe qual a decisão e o destino que Justiça da Comarca dará a ele.