O paulista Thomaz Bellucci, número 45 do ranking mundial, garantiu a classificação para as quartas de final do Torneio ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer, 71º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-2, em 2h17min de partida.
Bellucci iniciou a partida arriscando no saque para fazer com que os pontos fossem definidos em menos tempo. Logo em seu primeiro game de serviço o brasileiro já obteve dois aces, mas cometeu erros que fizeram com que o argentino tivesse vantagem de 4 a 2 no sexto game. O paulista conseguiu a recuperação na partida e virou o placar ao quebrar duas vezes o saque de Mayer para fechar a parcial em 7 games a 5.
O tenista número 1 do Brasil no ranking mundial começou o segundo set surpreendendo o rival argentino, ao vencer o game no saque de Mayer. Mas o ritmo de Bellucci caiu e, novamente ao forçar o saque, o tenista brasileiro teve a quebra devolvida. Leonardo Mayer aproveitou a falha de Bellucci e tomou o controle da partida, quebrou o seu saque e fechou o set em 6 games a 3, igualando o confronto.
Mas Bellucci conseguiu sua recuperação no terceiro set, apresentou um jogo melhor e dominou a parcial. O jogador brasileiro teve alto índice de aproveitamento de seu primeiro serviço e abriu 5 games a 1. Quando sacava para vencer a partida, Thomaz Bellucci falhou novamente e perdeu dois games para Mayer, mas conseguiu confirmar seu serviço e venceu o confronto com 6 games a 3.
Pelas quartas de final, Bellucci enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco, número 29 do mundo, e o sueco Joachim Johansson, ex-top 10 e atual 511º colocado no ranking mundial.