Após a instalação de grandes redes varejistas em Presidente Prudente, como Muffato Max, Makro e Wal-Mart, existe uma grande possibilidade da vinda do Pão de Açúcar para o município, de acordo os secretários municipais de Planejamento, de Desenvolvimento e de Obras.

O secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, fala que a empresa já teria até procurado um local, mas ele ainda não recebeu nenhum comunicado oficial. “Tive a informação de que teriam alugado o [antigo barracão] Regina Festas para o Pão de Açúcar, mas não tem nada de oficial. Então eu não posso afirmar nada”, explica. Ele comenta que é importante a vinda de mais um grupo varejista para o município. “Traz uma nova dinâmica, valoriza o comércio e a região em que é instalado”, pontua.

Destacando também extraoficialidade do caso, o secretário de Obras Alfredo Penha diz ter ouvido sobre o assunto. “Não posso afirmar categoricamente que o Pão de Açúcar vem para Prudente, mas ouvi comentários de que viriam”, diz.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias, a instalação é bem-vinda. “Toda empresa é bem recebida porque gera empregos e dá lucro ao município com os impostos”, afirma. Segundo ele, sua Pasta não recebeu nenhum pedido. “É uma coisa que eu ouvi falar, mas oficialmente não pediram nada na secretaria”, conta.

Os comentários começaram após uma visita do empresário Abílio dos Santos Diniz a Presidente Prudente há cerca de 40 dias, quando sobrevoou a cidade de helicóptero. Diniz é dono da Companhia Brasileira de Distribuição, dona do Pão de Açúcar, Extra, CompreBem, Sendas e da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, além de sócio majoritário das Casas Bahia.

A princípios, as informações dão conta que o Pão de Açúcar em Prudente ficaria instalado à margem da Rodovia Raposo Tavares, nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O prédio da Regina tem sua locação confiada pelo dono à Luka Imóveis.

Num terreno de 60 mil metros quadrados, existem dois barracões que por vários anos abrigaram a parte industrial da Regina Festas. O barracão maior tem oito mil metros quadrados. O menor possui quatro mil metros quadrados.